• Unidade Automação Industrial (17) 3531.1080
  • Laboratório Medição Catanduva (17) 3531-1089
Notícias

Você está pronto para o “novo normal”?

Sabe aqueles momentos que nos levam a uma reflexão e aí você se pega perguntando: Qual o aprendizado para tudo isso que estamos vivendo?

Meados de 2019. Tinha um planejamento audacioso para 2020. Iniciei este plano nos tempos idos de 2017. Estudei vários modelos de negócio, tecnologias para gestão e metodologias de abordagem comercial, para processos complexos de venda que é exigido no segmento que atuo: Automação Industrial e suas vertentes.

Estruturei, planejei, investi e contratei. No final de 2019 tudo parecia ir muito bem, mas aí, de repente, do nada, ou melhor, da China... vem o "ponto fora da curva", o inesperado, o imprevisível, que nem o mais pessimista conservador poderia imaginar: um vírus... COVID-19 - CORONA VÍRUS.

E aí? E agora, como tudo fica?

E aí que não vou desistir dos meus planos, ideias, investimentos e contratações. Refazer meus caminhos foi necessário para conseguir chegar onde planejei, afinal, sempre há várias trilhas que nos levam ao mesmo lugar e cabe a cada um que comanda a sua equipe, encontrar esse caminho, que não quer dizer que será o “mais fácil”, mas se estivermos munidos da coletividade, onde cada um faça a sua parte, tudo fica muito mais fácil. Pense coletivo sempre!

Me sinto privilegiado de ter uma empresa que me permite replanejar e continuar a trabalhar este novo desafio. Vender, atender, suportar e motivar sua equipe e os clientes, é um desafio único. Vejo isso como uma oportunidade fabulosa e árdua, que coloca a sua frente um dragão onde terá que vence-lo, não pela força e sim com a união bem dosada de estratégia, inteligência, ação e compreensão. Resiliência!

Nunca foi fácil e neste momento temos mais um elemento na fórmula do sucesso! Vamos superar, vencer, aprender, aprender e aprender, pois, afinal o que estamos fazendo é lidando com novo desafio e as habilidades que, como Darwin previu na sua teoria da Seleção Natural, é o que nos difere das demais espécies é justamente o poder da adaptação.

Há uma nova ordem mundial e precisamos nos adaptar! É o tal "novo normal" que tanto tem se falado... Eu estou disposto, e você?

Hebert Marin Pereira
Diretor do Grupo Infoeng - Soluções Integradas

Saiba mais sobre Nossas Soluções