• Unidade Automação Industrial (17) 3531.1080
  • Laboratório Medição Catanduva (17) 3531-1089
Notícias

Pesquisadora do Inmetro integra a “Power List 2020” da Revista The Analytical Scientist

 Por monkeybusiness Por monkeybusiness

A pesquisadora da Diretoria de Metrologia Científica e Tecnologia do Inmetro, Maíra Fasciotti, está entre as 10 cientistas mais influentes da química analítica da América do Sul, de acordo com a revista The Analytical Scientist.

 
A publicação, especializada na área de química analítica, tem cerca de 130 mil leitores e, desde 2013, publica anualmente sua “Power List”.  O objetivo é destacar pessoas de talento, engenhosidade e liderança em todos os campos das ciências analíticas - voltadas para a medição da composição química de substância naturais e artificiais -, em escala global. 

Os concorrentes são indicados pelos leitores e avaliados por um comitê de juízes técnicos independentes. Foram selecionados 60 cientistas de todo o mundo, 10 por continente, e a Maíra está entre os notáveis de 2020.

Ela trabalha no Laboratório de Análise Orgânica (Labor), que tem como missão a produção e a certificação de materiais de referência de compostos orgânicos puros ou em matriz. Dentre os trabalhos que vem desenvolvendo, destacam-se:  sua atuação na área de espectrometria de massas, principalmente em técnicas pouco usuais como a razão isotópica e a mobilidade iônica; e o desenvolvimento de alguns projetos voltados para a proteção da biodiversidade brasileira.

“Estar na lista que contempla os ícones da química analítica do mundo, mais do que uma conquista profissional, é um importante reconhecimento institucional Internacional. Uma oportunidade de mostrar para a comunidade científica de outros países e para sociedade brasileira a relevância das pesquisas que desenvolvemos no Inmetro”, comenta Maíra sobre o significado desse feito.
Saiba mais sobre Nossas Soluções