• Unidade Automação Industrial (17) 3531.1080
  • Laboratório Medição Catanduva (17) 3531-1089
Notícias

Nova padronização, legislação de metrologia para conduzir o setor industrial dos EAU, impulsionar a economia nacional..: Sultão Al Jaber

Imagem: maxxyustas, de envatoelements Imagem: maxxyustas, de envatoelements

O Dr. Sultan bin Ahmed Al Jaber, Ministro da Indústria e Tecnologia Avançada, declarou que o sistema de padronização e metrologia é parte integrante da estratégia da indústria e tecnologia avançada dos EAU.

Em declaração exclusiva à Agência de Notícias dos Emirados (WAM), Al Jaber disse que o Decreto-Lei Federal nº 20 para 2020 sobre normalização e metrologia, que foi emitido pelo Presidente Sua Alteza Xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan em setembro de 2020, é uma base sólida para o desenvolvimento do sistema nacional de especificações e normas, que fortalecerá o setor industrial e impulsionará a economia nacional.

Marcando o Dia Mundial da Metrologia, ele observou que a legislação e os regulamentos nacionais de metrologia e normalização estão sendo constantemente atualizados, como parte dos esforços do ministério para criar um ambiente propício e atraente para os investidores locais e internacionais. O Dia Mundial da Metrologia é um evento que ocorre no dia 20 de maio celebrando o Sistema Internacional de Unitsز Desde sua criação, ele observou, os Emirados Árabes Unidos têm mostrado uma vontade crescente de promover uma infra-estrutura de qualidade, empurrando-o para se tornar um dos países árabes líderes na implementação de leis que apóiem o crescimento, sustentabilidade e inovação de suas infra-estruturas de padronização e qualidade, para alcançar ganhos diretos para consumidores, produtores, comerciantes e distribuidores.

O Ministério da Indústria e Tecnologia Avançada (MoIAT) adota uma abordagem construída em colaboração e parceria com setores industriais para desenvolver um sistema de padronização e metrologia e elaborar regulamentos técnicos que apoiarão a tecnologia avançada, aumentar o desempenho industrial dos EAU e desenvolver um sistema de qualidade abrangente, continuou ele.

Al Jaber destacou que o MoIAT visa transformar as indústrias dos EAU, impulsionar sua competitividade global e introduzir os produtos Emirati em novos mercados internacionais.

O ministério incorpora um setor inteiro dedicado à normalização e legislação, que opera em colaboração com outros departamentos dentro e fora do ministério, para alcançar os objetivos estratégicos do país e desenvolver um sistema de infra-estrutura de qualidade abrangente e equilibrado.

O setor compreende três departamentos: o Departamento de Normas, o Departamento de Legislações e Regulamentos Técnicos e o Departamento de Metrologia, que servem para desenvolver e introduzir novos sistemas de padronização e metrologia para apoiar a tecnologia avançada e incentivar a inovação.

Uma adição valiosa às políticas nacionais destinadas a aumentar a competitividade e a eficiência do setor industrial dos EAU, o Decreto-Lei Federal nº (20) para 2020 compreende 16 artigos.

O decreto-lei ressalta as funções do ministério, como a elaboração, aprovação, revisão e emenda de especificações padronizadas, em coordenação com as autoridades competentes, bem como a elaboração de um sistema nacional de normalização e metrologia, implementando normas nacionais de monitoramento da adoção de regulamentos técnicos para garantir a segurança de produtos, bens e materiais, entre muitos outros.

A implementação de legislação relacionada à conservação de energia em dispositivos elétricos de baixa tensão, que são comumente usados em residências, ajudou a obter uma economia de energia de 8,6 gigawatts por hora no ano passado.

fonte: WAM/POrtuguese, com informações da Agência de Notícias dos Emirados (traduzida por Nadia Allim)

Saiba mais sobre Nossas Soluções