Voltar

Seu emprego resistirá à automação robótica?

06/05/2015
Imagem retirada de http://itforum365.com.br/noticias/detalhe/115678/seu-emprego-resistira-a-automacao-robotica
Imagem retirada de http://itforum365.com.br/noticias/detalhe/115678/seu-emprego-resistira-a-automacao-robotica

Você acredita desempenhar uma função criativa demais para ser substituída por um robô? Pense bem e avalie se está realmente seguro da sua resposta. Um estudo produzido pela empresa Nesta em conjunto com a Oxford University mapeou profissões consideradas atualmente criativas mas que, no curto prazo, podem ceder espaço para os robôs, dado ao acelerado avanço que se assiste na automação robótica.

Na lista de mais de 702 profissões, pelo menos 21% estão classificadas como altamente criativas e estariam a salvo, entre elas: artistas, arquitetos, web designer e especialistas em TI. Na outra ponta, ou seja, os que têm alto risco de serem automatizados estão: call center, vendedores de carro, staff de hotel, bibliotecários e agricultores.

O report batizado de Creativity vs Robots sugere que nos próximos anos haverá uma grande reestruturação do mercado de trabalho. A publicação afirma ainda que os governos devem ajudar a população na qualificação para que essas pessoas possam ocupar profissões mais criativas

Fonte: IT Forum 365