Voltar

O serviço de automação de tarefas IFTTT disponível no Android

14/05/2014
Imagem retirada de http://pt.kioskea.net/news/23457-o-servico-de-automacao-de-tarefas-ifttt-disponivel-no-android
Imagem retirada de http://pt.kioskea.net/news/23457-o-servico-de-automacao-de-tarefas-ifttt-disponivel-no-android

"If this then that", o serviço que permite automatizar muitas ações na web, já está disponível nas plataformas Android. O aplicativo se abre para a criação e configuração de novas ações em relação ao seu smartphone.

Só para lembrar: "If This Then That" (IFTTT) é uma ferramenta para conectar diferentes canais e serviços web, a fim de automatizar determinadas ações a partir de critérios pré-definidos.

Para isso, os usuários podem usar "receitas" para gerar uma ação em um canal, em função de um elemento "provocador", determinado por outro : por exemplo, arquivar automaticamente fotos do Instagram no Evernote, salvar cópias de tela no OneNote...

O serviço </gras>suporta, hoje, 98 canais</gras> (Facebook], Twitter Dropbox, etc) e inúmeras receitas para "fazer a web trabalhar no seu lugar."

Seis novos canais de ação para o Android
Proposto como um serviço web e declinado em aplicativo iOS, o IFTTT já está disponível no Android.

Assim, os usuários podem começar a automatizar novas tarefas e ações através de seis canais específicos do Android: configurações do dispositivo, notificações, localização, SMS, fotos e telefonemas. As receitas disponíveis permitem automatizar ações através de seus canais de acordo com muitos elementos provocadores.

Através do aplicativo para Android, os usuários também podem criar e configurar tarefas que ligam todos os canais que eles usam em outros lugares.

Fonte: Kioskea