Voltar

Mitsubishi Electric lança unidade de comunicação sem fio para IHMs

01/02/2017
Imagem retirada de http://www.segs.com.br/info-ti/48975-mitsubishi-electric-lanca-unidade-de-comunicacao-sem-fio-para-ihms.html
Imagem retirada de http://www.segs.com.br/info-ti/48975-mitsubishi-electric-lanca-unidade-de-comunicacao-sem-fio-para-ihms.html

A velocidade em que a tecnologia evolui tem contribuído historicamente para a melhoria de processos e aumento do controle dentro da indústria. Equipamentos que automatizam a produção e aplicativos que ajustam a precisão e fornecem ferramentas para análise surgem como essenciais para qualquer empresa.

Com base neste cenário, a Divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric do Brasil lança o GOT Mobile, unidade de comunicação wireless que permite que as IHMs GOT2000 (modelos GT25 e GT27) sejam operadas por meio de tablets, smartphones e notebooks utilizando uma rede LAN. “Como o sistema permite até cinco dispositivos conectados, é possível que o mesmo número de pessoas esteja monitorando diferentes processos ou partes diferentes ou funções da linha de produção simultaneamente, oferecendo melhoria de produtividade, reduzindo o tempo de ajuste e manutenção da linha de produção”, afirma Hélio Sugimura, Gerente de Marketing da Divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric.

A solução consiste na instalação da unidade de comunicação wireless na IHM e uma licença de uso do sistema, que permite a conectividade dos equipamentos móveis. “A instalação e configuração é similar à de uma rede LAN sem fio comum. As licenças, uma para cada IHM, permitem até cinco conexões por equipamento”, explica o gerente.

A criação de telas para cada tipo de resolução ou dispositivo permite que a interface gráfica se ajuste de acordo com o dispositivo móvel utilizado, permitindo o mesmo nível de manuseio, independente do sistema operacional (Android, iOS ou Windows) e do tamanho da tela. “Você pode acessar a IHM a partir de um tablet ou de um smartphone e visualizar somente os objetos necessários para a operação da linha”, completa.

Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil

Atuando no país desde 1975 como subsidiária e desde 2012 como escritório de vendas, a Mitsubishi Electric do Brasil é uma companhia sustentável, comprometida com a criação de sociedades mais prósperas, por meio de suas tecnologias e serviços, que englobam produtos de automação industrial, sistemas de ar condicionado, autopeças, elevadores, sistemas visuais, sistemas de transporte, entre outras soluções.

Sobre a Mitsubishi Electric

Com mais de 90 anos de experiência fornecendo produtos confiáveis e de alta qualidade, a Mitsubishi Electric Corporation (TOKYO: 6503) é reconhecida como uma líder mundial em manufatura, marketing e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em comunicações e processamento de informação, desenvolvimento espacial e comunicações por satélites, eletrônica de consumo, tecnologia industrial, energia, transportes e equipamentos prediais.

Abrangendo o espírito da declaração corporativa, “Changes for the Better”, e sua declaração ambiental, “Eco Changes”, a Mitsubishi Electric se empenha em ser uma companhia Global, com orientação ambiental, enriquecendo a sociedade com tecnologia. A companhia registrou vendas consolidadas de 4,39 trilhões de ienes (US$ 38,8 bilhões*) do grupo, no ano fiscal terminado em 31 de março de 2016.

*Câmbio de 113 ienes por dólar americano pela taxa informada pela Tokyo Foreign Exchange Market em 31 de março de 2016.

Fonte: Segs, com informações da MR Comunicação Estratégica