Voltar

Instituto de metrologia fiscaliza ovos de páscoa vendidos em Minas Gerais

16/04/2014
Imagem retirada de http://www.ipem.mg.gov.br/
Imagem retirada de http://www.ipem.mg.gov.br/

 Os ovos de páscoa que enchem as prateleiras nesta época do ano estão sendo fiscalizados pelo Instituto de Metrologia de Minas Gerais (Ipem) até o feriado da semana santa. Peso, medida e até os brinquedos contidos nas embalagens são analisados para garantir que o consumidor leve aquilo pelo que está pagando.

Os produtos são recolhidos no comércio pelo Ipem e levados para um laboratório. No local, eles são pesados com e sem embalagem e fiscalizados. De acordo com a gerente de metrologia para produtos, Ângela Araújo, o consumidor deve ficar atento à quantidade que está escrita na embalagem. “ Caso o consumidor tenha alguma dúvida com relação a esse peso, nós temos a ouvidoria do Ipem”, explica.

Par aos ovos de páscoa que possuem um brinquedo dentro, o peso que conta na embalagem deve ser apenas do chocolate. Sobre os brinquedos que alguns ovos carregam, eles devem ter o selo de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A gerente explica a importância dessa segurança. “ Para garantir que aqueles brinquedos passaram por inspeção, para garantir a idade das crianças para aqueles brinquedos”, diz.


Fonte: G1