Voltar

Inmetro admite assumir Imepi se governo não nomear novo diretor

07/05/2014
Imagem retirada de http://www.cidadeverde.com/inmetro-admite-assumir-imepi-se-governo-naao-nomear-novo-diretor-161803
Imagem retirada de http://www.cidadeverde.com/inmetro-admite-assumir-imepi-se-governo-naao-nomear-novo-diretor-161803

O diretor do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) Omer Pohlmann Filho disse que o órgão nacional está preparado para assumir a gestão do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) caso o Governo do Estado não tenha interesse. O anúncio foi feito depois de servidores do Imepi deflagrarem greve por estarem com salários atrasados e até sem material de expediente há um mês.

"Não queremos agir de forma precipitada, mas ao mesmo tempo estamos bastante preocupados na medida em que não há nenhuma ação e nenhuma posição do governo, que se comprometeu com o Inmetro a executar as atividades e, de uma hora para a outra, parou tudo", disse Omer em entrevista por telefone no Jornal Cidade Verde desta terça-feira (6).

O Imepi era comandado no Piauí por Messias Júnior na gestão do ex-governador Wilson Martins (PSB), que deixou o cargo no início de abril para permitir sua candidatura ao Senado nas eleições de 2014. Desde então, o Instituto está sem direção local.

Omer Pohlmann Filho relatou que existe um convênio que está sendo descumprido com a situação do órgão. "Inclusive ele foi renovado em novembro do ano passado. E antes de fazer essa renovação, o Inmetro consultou o Governo do Estado do Piauí e perguntou: vocês querem manter essa delegação de competência? A resposta que foi dada ao Inmetro é que sim".

Procurado pela TV Cidade Verde, o Governo do Estado respondeu que a demora na nomeação se justifica por critérios rigorosos adotados para a escolha da nova equipe, mas o nome do novo diretor deve sair até o fim desta semana.

Além do Imepi, Moraes Sousa Filho ainda não nomeou o novo secretário de Defesa Civil. Só hoje (6), Larissa Maia foi confirmada na Secretaria Estadual para a Pessoa com Deficiência (Seid). Ontem foram divulgados os novos gestores da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e Fundação Antares.

Fonte: Cidadeverde.com, escrita por Fábio Lima