Voltar

Feira Metal Mineração inicia em Criciúma

22/06/2016
Imagem: Bruno Neka Dal Pont/Decom
Imagem: Bruno Neka Dal Pont/Decom

Iniciou nesta terça-feira (21), no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, no bairro Santa Bárbara, a Feira Metal Mineração 2016. Realizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Extremo Sul Catarinense (Sindimetal) e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravaggio (Simec), o evento reúne 100 marcas expositoras e ocorre até o dia 24 de junho.

De acordo com o presidente do Sindimetal, Guido Búrigo, a 5ª Feira Metal Mineração traz novidades que vão gerar oportunidades para a região carbonífera. “Hoje começa mais um show do setor metal mecânico e da mineração do Sul de Santa Catarina. Um dia muito feliz para todos nós”, ressalta. As marcas expositoras atuam nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Conhecida anteriormente como Sul Metal e Mineração, o evento pretende atrair aproximadamente 10 mil visitantes. “Nosso objetivo é levar o nome do Sul de Santa Catarina para todo o Brasil e também para o exterior”, declara o presidente do Simec, Rogério Mendes. O evento é aberto ao público e pode ser prestigiado das 16h às 22h.

Conforme o diretor da Messe Brasil, Richard Spirandelli, o evento destaca os setores da tecnologia, robótica, automação industrial, softwares técnicos e impressão 3D.

“A Metal Mineração trará mais qualidade e tecnologia às indústrias. Reunimos as principais empresas do setor. Diante do atual momento da economia nacional, realiza-la foi um grande desafio. Mas atraímos 35 novas empresas e estamos à disposição do público”, afirma.

Parceira da Feira Metal Mineração, a Prefeitura de Criciúma está presente no evento com um stand. “A Metal Mineração vai atrair muitas pessoas à cidade. É uma honra sediar um evento deste porte e abrir as portas para a inovação e tecnologia. Criciúma é um dos pólos industriais de Santa Catarina e se destaca nesses setores, por isso, é um privilégio ter o nome de nosso município divulgado para todo o país através da Feira”, comenta o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo.

Fonte: SATC, escrita por Jhulian Pereira