Voltar

Feira do setor metalmecânico no Estado ganha força com evento de automação

01/07/2015
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Consolidada no mercado do setor de automação, a 14ª edição do ISA SHOW ES acontecerá entre os dias 28 e 31 de julho integrado à MEC SHOW 2015 – Feira da Metalmecânica, Energia e Automação, no Parque de Exposições de Carapina. Com essa parceria, o Estado passa a ter um evento mais robusto do segmento, com exposição de empresas, minicursos e apresentações de trabalhos técnicos.

“Essa união representa uma grande conquista tanto para o público quanto para os expositores. Já há algum tempo ensaiávamos este modelo, vislumbrando o potencial sucesso da realização de um evento único, mais abrangente, que unisse os dois setores (automação e metalmecânico), que estão cada vez mais inter-relacionados”, disse o presidente da ISA ES, Caio Vidigal.

O coordenador da MEC SHOW, Marcos Milanez Milaneze, ressaltou que buscava inserir na feira um espaço totalmente dedicado à instrumentação, sistemas, elétrica e automação. “Muitos visitantes buscam essas soluções durante o evento. Essa parceria irá suprir uma demanda crescente e fortalecer os segmentos capixabas”, ressaltou.

Tanto para a Milanez & Milaneze/VeronaFiere e para a ISA ES, entidades promotoras dos eventos, a expectativa é de que esse novo formato atraia um maior número de visitantes e de participantes de palestras e minicursos, além de impulsionar os negócios do setor.

Atualmente o Espírito Santo reúne cerca de 100 empresas dedicadas ao segmento de automação, que empregam 5.000 especialistas. As empresas prestam diferentes tipos de trabalho de automação, controle e informatização de processos. Trabalham em diversos estados brasileiros para diferentes setores da economia, sendo o profissional capixaba reconhecido pela qualidade dos serviços prestados.

Fonte: Folha Vitória