Voltar

Automação e código de barras aumentam a produtividade de sua empresa

28/01/2015
Imagem retirada de http://www.segs.com.br/info-e-ti/26950-automacao-e-codigo-de-barras-aumentam-a-produtividade-de-sua-empresa.html
Imagem retirada de http://www.segs.com.br/info-e-ti/26950-automacao-e-codigo-de-barras-aumentam-a-produtividade-de-sua-empresa.html

Um dos caminhos para melhorar o desempenho de um empreendimento é a automação comercial. Ao contrário do que se é divulgado, o procedimento é bem mais simples e econômico, permitindo que até as empresas menores possam entrar para o grupo de corporações automatizadas. Além de melhorar o desempenho, isso garante também aumento na produtividade e agilidade no envio de pedidos e informações.

Uma das etapas da automação em uma empresa pequena diz respeito a aplicação do código de barras. Com uma simples impressora de etiquetas e um leitor de código de barras, você pode aplicar esse primeiro passo rumo ao futuro. Essa maneira de identificar produtos elimina diversos trabalhos manuais e diminui as chances de erros.

Mais velocidade para as operações
Com poucos cliques - ou bipes - é possível separar um pedido e contabilizar todas as informações, emitindo uma nota fiscal prontamente e agilizando o envio do pedido para o cliente. Uma outra maneira de acelerar suas operações é fazendo o mesmo procedimento para o inventário e a contagem de estoque, que poderia levar dias para ser feita, mas é reduzida a algumas horas com a automação. Além disso, o processo evita problemas como a venda de produtos que não possuem exemplares no estoque.

Implementando na empresa
Para implementar esse sistema em sua empresa, é necessário adquirir o hardware, a impressora correta e as etiquetas autoadesivas - além do leitor do código de barras. É possível encontrar essas peças no mercado por diferentes preços, dependendo da sua necessidade. Você também pode procurar por uma empresa idônea que ajude nesse processo.


Fonte: Segs, escrita por Aline Matos