• Unidade Automação Industrial (17) 3531.1080
  • Unidade Laboratório de Metrologia (17) 3524.9929
Soluções Integradas

Sistemas

O Grupo Infoeng desenvolve projetos de automação para todas as áreas industriais, dentre elas, indústria farmacêutica, siderurgia, automobilístico, bebidas, alimentício, eletrônico, autopeças, montagem, plástico, mineração, metalúrgico, celulose e papel, usinagem, fundição, químico, petroquímico, e outros, sempre utilizando equipamentos de última geração como sistemas de controle, sistemas de potência e sistemas de precisão.

Automação

O Grupo Infoeng desenvolve projetos de automação utilizando CPLs, IHMs, Sistemas de Supervisão e integração de banco de dados do processo corporativo. A empresa trabalha com os principais fabricantes de automação, com tecnologia de redes de comunicação (Ethernet, Profibus, Modbus, AS-i, Fildebus, Can Open, Device Net), seguindo toda a evolução de mercado em aquisição e disponibilização de dados.

O principal objetivo da automação é criar mecanismos capazes de produzir o melhor produto com o menor custo. Buscamos trabalhar sempre para melhorar a produtividade da empresa aumentando a quantidade de produtos produzidos, reduzindo seu gasto, além de melhorar as condições de trabalho, aumentando a segurança do local.

CLPs

Utilizado para controle de máquinas e processos, o Controlador Lógico Programável (CLP) é responsável por todos os controles dos equipamentos de campo como válvulas, motores, medidores de vazão, e outros equipamentos e instrumentos.

Para cada tipo de automação, o Grupo Infoeng estuda a melhor opção em equipamentos e softwares para que o processo tenha garantia total de controle.

Sistema de Supervisão

O Sistema de Supervisão é utilizado em conjunto com um CLP, no qual o operador terá uma interface de operação em um microcomputador, com telas simulando o seu processo. Através dele é possível visualizar e controlar os equipamentos (liga, desligado, aberto, fechado), e também gerar relatórios e gráficos de tudo o que acontece durante o processo.

Todo sistema visa abranger mais os processos, a ponto de otimizar o funcionamento de todas as etapas do projeto.

Saiba mais sobre Nossas Soluções

Categorias