• Unidade Automação Industrial (17) 3531.1080
  • Unidade Laboratório de Metrologia (17) 3524.9929
Notícias

ABB completa aquisição da B&R e compra KEYMILE

Imagem retirada de https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/00/ABB_logo.svg/1200px-ABB_logo.svg.png Imagem retirada de https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/00/ABB_logo.svg/1200px-ABB_logo.svg.png

A ABB anuncia a conclusão da aquisição da B&R (Bernecker + Rainer Industrie-Elektronik GmbH), o maior fornecedor independente de software, soluções de arquitetura aberta para automação fabril e de máquinas em todo o mundo.

Com a aquisição da B&R, a ABB reforça sua posição como a segunda maior player mundial em automação industrial. A liderança industrial em produtos, software e serviços em Controladores de Lógica Programável (CLP), PCs industriais, e máquinas com base em movimentos de servomotores e automação fabril da B&R complementa, de forma ideal, o portfólio de automação industrial da ABB para concessionárias, fornecedores para a indústria, e transporte e infraestrutura.

Por meio da aquisição da B&R, a ABB dá mais um importante passo na expansão de sua oferta digital, combinando seu portfólio do setor de soluções digitais, o ABB Ability™, com as fortes plataformas de software e aplicativos da B&R, sua grande base instalada, acesso ao cliente e soluções de automação exclusivas.

Com o fechamento da transação, a B&R torna-se parte da divisão de Industrial Automation da ABB como uma nova unidade de negócios global chamada Machine & Factory Automation, integrando as atividades PLC da ABB. A unidade está sediada em Eggelsberg, Áustria, novo centro global da ABB para automação fabril e de máquinas, e é dirigida por Hans Wimmer, antigo Diretor Executivo da B&R. A ABB tem o compromisso de investir mais na expansão das operações da B&R, incluindo P&D, com base no modelo de negócio bem-sucedido da empresa. Esta pretensão reflete-se também na meta de vendas de médio prazo para a B&R de mais de $ 1 bilhão. Leia mais aqui.

ABB adquire negócio de redes de comunicação da KEYMILE para fortalecer seu portfólio de redes digitais e software

A operação reforça a oferta do ABB Ability para aplicações de redes elétricas de missões críticas, ampliando as oportunidades de mercado da empresa

A ABB anuncia a aquisição da divisão de negócios de comunicação de missão crítica do grupo KEYMILE, para fortalecer seu portfólio de redes de comunicação. Por meio da operação, a empresa absorverá não só os principais produtos, mas também soluções de software e serviços, bem como a expertise de pesquisa e desenvolvimento da KEYMILE. A ideia é ampliar ainda mais a oferta digital da ABB, o ABB Ability, hoje líder no setor, ao adicionar tecnologias de comunicação extremamente confiáveis, essenciais para a manutenção das redes elétricas digitais dinâmicas e complexas, predominantes atualmente. A transação deverá ser concluída durante o terceiro trimestre de 2017.

A KEYMILE tem sede em Hannover, Alemanha, com 350 colaboradores em todo o mundo e foi fundada em 2002, por meio da fusão de três empresas de tecnologia da Áustria, Alemanha e Suíça. É fabricante líder de soluções de telecomunicação de missão crítica e banda larga, com instalações em 100 países.

Informações confiáveis são fundamentais para a tomada de decisão rápida e precisa no mundo cada vez mais automatizado de hoje, particularmente no caso das redes conectadas. O funcionamento de sistemas de missão crítica, como redes elétricas, requer redes de comunicação com desempenho e robustez sem precedentes, com base em tecnologias, protocolos e softwares especiais. O portfólio de comunicação da KEYMILE está voltado para atender às demandas dos operadores de rede quanto à confiabilidade, disponibilidade e segurança cibernética, tornando a KEYMILE uma líder no campo das comunicações de missão crítica.

A base de negócios de comunicação de missão crítica da KEYMILE inclui operadores de redes de energia, ferrovias, oleodutos e gasodutos, bem como agências públicas. Os 120 colaboradores da divisão de negócios adquirida se juntarão à unidade de negócios de Grid Automation da divisão Power Grid da ABB. Clique aqui para ler mais.
 
Sobre a ABB – A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e elétrica, atendendo globalmente concessionárias de energia e clientes industriais, bem como de transportes e infraestrutura. Continuando mais do que uma história de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e da Energia. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 132.000 funcionários www.abb.com

Fonte: Revista MF

Saiba mais sobre Nossas Soluções